terça-feira, 24 de maio de 2011

Desrespeito? Não! É representação de fé.

Aos poucos a gente vai percebendo que, para aqueles que realmente confiam em Deus, algumas convenções ou regras impostas pela sociedade não devem ser levadas a sério. Estava voltando para casa, era aproximadamente 23 horas, por uma rua quase deserta e escura. Passando em frente a um condomínio, avistei um carro do outro lado da rua e notei uma conhecida saindo do residencial, percebi, então, que no carro estavam seus filhos e um senhor que, aparentemente, era seu esposo. O que me intrigou muito foi notar que eles ouviam uma música muito estranha, ou melhor, um funk. Como poderia uma família de evangélicos ouvir um funk, que geralmente tem letras que envolvem apenas sexo? Fiquei surpreso e, claro, cheio de pré-conceitos. Quanto mais próximo eu chegava da mulher, mais engraçada ficava a minha inquietação. Com muita vergonha, cheguei próximo à mulher. "Oi Alisson", ela me disse. "Oi", respondi ao passar por ela. Foi então que pude escutar a letra da música que dizia:
- Vem, vem, vem. Glória a Deus. Vai, vai, vai. Aleluia.

3 comentários:

  1. Desculpa cara, mas hauahuahuahah

    Nem se fosse a letra mais linda do mundo, pois primeiro funk nem é música, pois não tem melodia e também porque mesmo que não se tenha a intenção o "ritmo" funk faz ligação direta (assim como você pensou) às letras infames e pornográficas. Não se deve confundir o Sagrado com o mundano...

    Cada coisa...

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. ah!! e me desculpe mas terei de descordar de seu título... "expressão de fé nada", isso é banalização da fé; não se pode acreditar que Deus pode se "adaptar" às coisas do mundo.

    Ele mesmo diz que estamos no mundo mas não pertencemos a ele, portanto muito menos Deus pertence a esse mundo.

    As pessoas buscam colocar Deus em situações cotidianas porque já não conseguem chegar até Ele da maneira convencional e correra, ou seja, pela oração, silêncio.

    Ninguém mais consegue retirar-se e ouvir e adorar a Deus com cânticos e orações dignas Dele.

    Nós temos de nos adaptar a Deus e não o contrário, chega de expor Nosso Senhor ao ridículo!!!

    Abraçoo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário, caro Danilo. As ideias servem para serem expostas e devidamente discutidas. É em debates como este que muito se aprende. Obrigado pelas considerações! Abraços...

    ResponderExcluir