quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Aos 19


É, e mais um ano se passou. Muitas coisas aconteceram em tão pouco tempo. Muitas lembranças. Algumas que seriam melhor que não estivessem acontecido, outras que não estivessem acabado. Mas o sonho continua!
À beira do sinal numeral de envelhecimento, percebemos o quanto “coisas” e pessoas foram importantes, mas ao menos tiveram o seu lugar reservado na lotada agenda diária. A cada segundo a história é construída e sequer notamos que há um risco dela ficar no esquecimento. É preciso fazer, é preciso acontecer, é preciso viver!
Na busca incessante pelo sonho realizar-se é preciso fazer a diferença. Cada gesto é elemento chave para a construção de uma vida.
É incrível como passamos os “primeiros” anos de nossa vida, sonhando com o envelhecimento, mas quando chegamos à idade esperada, passamos a sonhar em poder voltar atrás. Não e que existam arrependimentos do que fizemos, mas sim do que deixamos de fazer quando ficamos parados, esperando o tempo passar. Cada minuto teria sido vivido com maior intensidade se a sabedoria de hoje fosse predominante naquela época.
Ah quinze anos, como essa idade é bonita e ao menos percebemos. Passamos horas nos lamentando e pensando em como seria de já tivéssemos a liberdade que demoraria três anos para chegar.
Liberdade, ah se soubesse que nunca existiria. Os compromissos, preocupações e sonhos a anulam. Mas uma coisa é certa, a esperança continua a mesma.
Quando pequeno, sonhava com um mundo impossível. Cheio de heróis e apenas com coisas boas. Cresci um pouco e os sonhos persistiram, agora eram relacionados ao sucesso, fama, dinheiro, dentre outros. Hoje, o que persiste é a certeza.
Certeza de que tudo o que realmente sou foi construído, parte a parte, por aqueles que certamente fazem a diferença. Cada pessoa que conheci, cada lugar que passei, cada sonho que sonhei, foram constituintes de um ser. Mas aqueles que realmente me fazem sonhar, agora com a eterna felicidade, são aqueles que persistem em, mesmo longe, me influenciar.
Aos meus familiares, amigos e professores, o meu muito obrigado, pois realmente são o tempero necessário para a construção de um ser que leva consigo a esperança de um conglomerado de realizações.

2 comentários:

  1. Vagando nessas tantas ruas virtuais, encontrei tua porta de amante das Letras aberta - e entrei. Devo anunciar-me como um desses que diz "Oi, de casa! Trago aqui em minhas mãos a chave para dias melhores: escrevo e vendo livros!". Assim, venho te convidar para visitar o meu blog e conhecer as sinopses de meus romances, a forma de adquiri-los e, posteriormente, discuti-los. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço literário,

    João Bosco Mai

    ResponderExcluir
  2. Alissooooooon!!!!! Te coloquei na minha lista de blogs recomendados! XDXDXD

    Poe o meu aí no teu tbm, ajuda ozamigo!!! shauhsauhsau


    beeeijos

    ResponderExcluir